domingo, 3 de junho de 2012

FREUD ALÉM DA ALMA


Estudo científico vem sendo feito por alguns estudiosos, estudo da mente é um ponto em que vários médicos se dispõem para os mistérios de algumas doenças, Sigmund Freud médico estudioso após ser contrariado na frente de todos em um hospital sobre histeria resolveu ir afundo nesse assunto com o professor Charcot que diz que a mente só é capaz de um pensamento de cada vez, e que histeria era uma doença mental que a mente pode se desviar seguindo duas linhas de pensamento ao mesmo tempo, não era uma doença orgânica e sim apresentam sintomas que resultam de ideias presas em suas mentes. Freud era visto por um dos doutores como um adorador da loucura, apenas para disfarçar que sabia sobre hipnose, mas que ele imaginava.
Freud em sua tese e/ou discurso falou sobre a histeria, que são causados pelos traumas infantis. Também no mesmo seguimento falou da sexualidade infantil,não concordei com o que ele defendeu, acho que ele generalizou muito o assunto, pois, através do seu próprio caso e o caso de Cecília ele retratou a sexualidade infantil que começa com os próprios pais. Desenvolve seus desejos com a figura da mãe, achei uma barbaridade só pelo fato de ele ter sentido isso com a loucura dele não quer dizer que o carinho que as mães têm ou faz nos filhos irão despertar tais desejos insanos, mereceu quando o senhor saiu e cuspiu, porque é de realmente dar nojo. Nossa e ao tratar que o pai é um rival da criança, foi absurdo. Venhamos e convenhamos isso é para mentes perturbadas, erotismo infantil convencido pelo complexo de Édipo, Freud generalizou demais em se tratar de todas com apenas poucos casos isolados.
Estava achando impressionantes os estudos, as curas através da hipnose, até chegar o final e Freud da à conclusão final dele, estragou e me decepcionou, pois o tinha como um sábio antes de ver esse filme, agora estou desapontada.

Um comentário: